5 motivos para visitar o Parque das Aves no Dia dos Pais

Publicado por parquedasaves em 08/08/2023

Atualizado em 11 de agosto de 2023

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você ainda não planejou onde passar o Dia dos Pais com a sua família, então se prepare porque vou te convencer agora mesmo a vir ao Parque das Aves, em Foz do Iguaçu!

Você vai se surpreender com a beleza e a diversidade das aves brasileiras e ainda vai passar um dia inesquecível com sua família em meio à Mata Atlântica.

Confira abaixo 5 motivos imperdíveis para você visitar o Parque das Aves!

1 – Entrada gratuita para pais brasileiros

Se você sempre quis visitar o Parque das Aves, chegou o momento que você tanto esperava!

Os pais brasileiros terão entrada gratuita nos dias 12 e 13 de agosto de 2023, sábado e domingo. Por isso, corre para se programar e vem!

Para ter direito à gratuidade, basta que o pai apresente um documento de um dos filhos, onde conste seu nome como pai, juntamente com um documento próprio com foto, diretamente na bilheteria ou entrada do Parque.

Quer saber mais detalhes sobre a gratuidade? Clique aqui!

O Parque das Aves é o maior da América Latina. Durante o percurso da trilha, os visitantes encontrarão cinco viveiros de imersão, onde podem entrar e ficar bem próximos das aves.

2 – Almoço de Dia dos Pais no Complexo Gastronômico do Parque das Aves

Não existe nada melhor que compartilhar uma boa refeição com a família, especialmente aos finais de semana!

Por isso, aproveite para almoçar com as pessoas que você mais ama em nosso Complexo Gastronômico, composto pelo Restaurante Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça.

São várias opções de pratos, lanches ou petiscos acompanhados de bebidas refrescantes, utilizando ingredientes locais e à base de Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANCs.

Clique aqui e confira o cardápio do Restaurante Sabores da Floresta e clique aqui para conferir o cardápio do Bistrô da Mata com todas as opções de pratos e bebidas que você vai encontrar.

O nosso Complexo Gastronômico, com suas opções de almoço e lanches, vai ser a sua melhor opção para o tradicional almoço de domingo em família aqui no Parque das Aves.

3 – Observação da alimentação especial das aves

Expandimos a nossa programação de alimentação extra das aves, o que vai tornar seu passeio mais especial.

Agora você pode observar a alimentação de papagaios-de-cara-roxa, guarás, urutaus e muitas outras espécies durante sua visita ao Parque das Aves.

Será também uma oportunidade única para você observar as aves bem de pertinho, tirar dúvidas com os educadores e se admirar ainda mais com a beleza e a diversidade das aves da Mata Atlântica.

Saiba tudo sobre a alimentação especial das aves, horários e locais clicando aqui.

4 – Contato mais profundo com a natureza

Existem diversos estudos que mostram que uma caminhada em meio a um ambiente natural traz diversos benefícios para a saúde física e mental, como a melhora na concentração, na disposição e redução do estresse.

Ou seja, visitar o Parque das Aves vai muito além de um simples passeio, sendo o melhor lugar em Foz do Iguaçu para você se conectar com a natureza.

Crianças observando aves no Viveiro Os Pequenos Marrons

O Parque das Aves é o lugar ideal para crianças entrarem em contato profundo com a natureza.

5 – Contribuir com os projetos de conservação do Parque das Aves

Muita gente não sabe, mas o Parque das Aves é uma instituição privada internacionalmente reconhecida, que não recebe doações nem auxílio governamental.

Por isso, ao visitar o Parque você está contribuindo diretamente com os projetos de conservação nos quais a instituição está envolvida, como o Projeto Jacutinga, o Projeto Charão, o Projeto Perereca-Rústica, e muitos outros que buscam mudar os rumos do destino de diversas aves ameaçadas de extinção em nosso país.

Conhecer o Parque das Aves é também fazer parte de uma corrente para salvar espécies ameaçadas da Mata Atlântica.

Um papagaio-charão olhando para a câmera

O papagaio-charão (Amazona pretrei) é considerado o único papagaio migratório do Brasil, e sua rota foi descoberta e monitorada desde então pelo Projeto Charão.

Ingresso e como chegar

Agora é a sua vez: venha ao Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, a única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica.

Ficamos em frente das Cataratas do Iguaçu, é só atravessar a rua!

Clique aqui para informações sobre preço dos ingressos, descontos, horários e muito mais.

Deixe seu like em nossas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook e TikTok.

Leia também: