Parque das Aves recebe o prêmio Traveller’s Choice 2023, do TripAdvisor

Publicado por parquedasaves em 11/08/2023

Atualizado em 5 de setembro de 2023

Tempo de leitura: 3 minutos

Pelo quarto ano consecutivo, o Parque das Aves recebeu o prêmio Traveller’s Choice, do TripAdvisor, um dos mais conhecidos sites de viagens do mundo. A premiação vem do reconhecimento dos próprios visitantes do atrativo, a partir de avaliações feitas no site do TripAdvisor.

“Ficamos honrados em receber novamente o prêmio Traveller’s Choice, ou em tradução livre, “escolha do viajante”, do TripAdvisor! Ele vem coroar nossos esforços para receber nossos visitantes sempre da melhor maneira possível e oferecer a eles nossa habitual hospitalidade iguaçuense”, comenta Soraya Penzin, diretora institucional do Parque das Aves.


A certificação do TripAdvisor é importante porque o reconhecimento parte dos próprios turistas, que vão ao site de forma espontânea e fazem a avaliação e indicação do atrativo.

Segundo o TripAdvisor, eles são o maior site de viagens do mundo, com mais de 859 milhões de avaliações e opiniões sobre quase 8,6 milhões de acomodações, restaurantes e atrações.

Hoje o Parque das Aves conta com mais de 27 mil avaliações no TripAdvisor, sendo que quase 26 mil são excelentes ou muito boas

O visitante como protagonista do trabalho do Parque das Aves


Fundado em 1994, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica.

Hoje, cerca de 1.300 animais de 150 espécies vivem no Parque, sendo mais de 50% deles resgatados de tráfico e maus tratos. E, como uma instituição privada, o trabalho realizado pelo atrativo só é possível graças aos visitantes.

“Visitando o Parque das Aves, as pessoas colaboram diretamente para que espécies ameaçadas tenham chance de continuar existindo no planeta. São os recursos provenientes de nossa bilheteria, loja e restaurante que possibilitam o nosso trabalho de acolhimento de fauna, educação e conservação ambiental. Receber um certificado enaltecendo o nosso trabalho nos faz ver que estamos no caminho certo”, ressalta Soraya. 

Novidades para os visitantes


O Parque das Aves está sempre inovando e buscando trazer novidades para seus visitantes, que algumas vezes vêm a Foz do Iguaçu todos os anos.

“Além da reinauguração de um dos viveiros mais queridos pela comunidade e pelos visitantes, o Viveiro Aves de Rios e Manguezais, este ano ampliamos as possibilidades de o visitante assistir uma das alimentações extras de diversas espécies, como papagaios-de-cara-roxa, guarás, harpias, urutaus e muitas outras aves”, reforça Soraya.

A alimentação especial é uma oferta a mais para as aves do Parque, momento no qual elas são convidadas para se alimentar e, se desejarem, assim o fazem. Nessas ocasiões, as pessoas podem vê-las ainda mais próximas e aprender sobre seus hábitos alimentares e se encantar com elas.

“As alimentações acontecem em diversos pontos do Parque das Aves e em diferentes horários. Portanto, quando vier, você pode se programar para assistir uma ou mais alimentações”, comenta Soraya.

Ingresso e como chegar

Agora é a sua vez: venha ao Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, a única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica.

Ficamos em frente das Cataratas do Iguaçu, é só atravessar a rua!

Clique aqui para informações sobre preço dos ingressos, descontos, horários e muito mais.

Deixe seu like em nossas redes sociais. Estamos no InstagramFacebook e TikTok.

Leia também: