Podcast das Aves | Episódio 6 (01/10/2023)

Publicado por parquedasaves em 29/09/2023

Atualizado em 1 de outubro de 2023

Tempo de leitura: 2 minutos

Apresentação

Olá, pessoal! Eu sou o Felipe Espinola, da Comunicação, e esse é o seu Podcast das Aves, o informativo semanal para você ficar atualizado sobre as últimas notícias do mundo da biodiversidade e do Parque das Aves.

1 17º Curso de Manejo de Crises em Zoológicos

De 25 a 30 de setembro, o Parque das Aves participou do 17º Curso de Manejo de Crises em Zoológicos, promovido pelo Africam Safari, em Puebla, no México. 

Nossas representantes são Andreia Freire, líder da Equipe de Resposta à Emergência do Parque das Aves, a ERE, e Melissa Correa, gerente de comunicações. 

As duas vão participar de um treinamento muito importante e trazer atualizações e projetos que vão beneficiar ao Parque e a todos nós que trabalhamos aqui.

2 Curso no Senac da equipe do Complexo Gastronômico

A equipe do Complexo Gastronômico está fazendo um curso para aprimorar seus conhecimentos!

O curso de “técnicas de produção de pratos quentes, sobremesas e salgados” é oferecido pelo Senac Foz, uma instituição reconhecida pela qualidade e excelência no ensino profissionalizante.

O objetivo do curso é aprimorar cada vez mais a produção dos pratos do cardápio do Restaurante Sabores da Floresta e Bistrô da Mata e oferecer sempre aos visitantes do Parque uma verdadeira experiência gastronômica.

3 Campanha Papagaios-de-Altitude

Na semana que vem, mais precisamente no dia 5 de outubro, celebramos o Dia da Ave! E para comemorar essa data, vamos dar início a uma nova ação: a Campanha Papagaios-de-Altitude.

A ideia é dar maior visibilidade para dois papagaios que temos aqui no Parque das Aves: o papagaio-de-peito-roxo e o papagaio-charão, aves importantíssimas da Mata Atlântica e que atualmente encontram-se ameaçadas de extinção por causa da perda dos seus ambientes naturais, as Florestas com Araucárias, formadas pela árvore do mesmo nome que também está ameaçada de extinção.

A campanha conta com o apoio de diversas instituições, como o Projeto Charão, o ICMBio e, claro, o Parque das Aves!

4 SIPAT 2023: Colaborador consciente previne acidente!

De 27 a 29 de setembro aconteceu no Parque das Aves a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a SIPAT.

A equipe da CIPA foi responsável por organizar o evento que todos nós tivemos o prazer de prestigiar nesta semana, que teve como tema “Colaborador consciente previne acidente!”

A programação foi incrível, com sorteios de brindes e guloseimas deliciosas! Obrigado, equipe CIPA!

Conclusão

Essas foram as últimas notícias do Parque das Aves. Vejo você na próxima semana, tchau.

Leia também: