Parque das Aves espera receber 12 mil visitantes e conta com programação especial no feriadão de Dia das Crianças

Publicado por parquedasaves em 11/10/2023

Atualizado em 16 de outubro de 2023

Home > Blog > Release >

Tempo de leitura: 3 minutos

De 12 a 14 de outubro, o atrativo vai abrir em horário normal, e adultos e crianças se divertirão com jogos e brincadeiras, além de pipoca

O mês de outubro chega repleto de celebrações e com ele vem uma das datas preferidas dos pequenos: o Dia das Crianças, comemorado nesta quinta, 12. Para festejar a data, o Parque das Aves terá uma programação especial de 12 a 14 de outubro.

“Preparamos uma área toda com vários jogos e brincadeiras tradicionais para crianças e até adultos. Vamos pular corda, brincar de amarelinha e depois comer pipoca, para celebrar a criança que existe em cada um de nós. Tudo isso sem deixar de aprender mais sobre o trabalho de conservação de espécies de Mata Atlântica que o Parque das Aves realiza”, comenta Tays Izidoro, gerente de Educação para Conservação do Parque das Aves.

O Parque das Aves vai abrir todos os dias do feriado no horário normal, das 8h30 às 16h30, e espera receber 12 mil visitantes nos quatro dias de feriadão.

“Estamos muito otimistas com este feriado e acreditamos que muitas famílias vão aproveitar a incrível vazão das Cataratas depois das últimas chuvas e vir a Foz do Iguaçu para fazer um turismo de natureza inesquecível. E, claro, o Parque das Aves, com suas trilhas em meio à mata e com viveiros imensos onde o visitante pode ficar bem pertinho das aves não pode ficar de fora”, comenta Rodrigo Chibiaqui, gerente de marketing do Parque das Aves.

Semana da Criança

O Dia das Crianças é celebrado no dia 12, mas no Parque das Aves as atividades acontecerão durante toda a Semana da Criança. Nesse período, o Parque receberá instituições que desempenham um trabalho social de apoio à criança. 

“Cerca de 250 crianças devem nos visitar nesta semana, além de inúmeras escolas que já solicitaram o agendamento desde o início do ano”, comenta Tays.

Essa é uma das semanas mais agitadas na Área de Educação para Conservação do Parque das Aves, quando a equipe tem a oportunidade de conectar crianças e famílias com a conservação da Mata Atlântica por meio de atividades que envolvem encantamento, conhecimento e engajamento.

Tays comenta que a redução de áreas verdes nas cidades, além da insegurança, são os principais fatores que impedem as crianças de brincarem em ambientes abertos. Em meio a tudo isso, muitos pais se esquecem dos vários benefícios que o contato com a natureza traz para a saúde e o desenvolvimento das crianças.

“A programação pretende fazer essa conexão e sensibilizar o público infantil para a valorização dos patrimônios naturais da Mata Atlântica por meio da interação com a natureza”, avalia.

Sobre a Semana da Criança do Parque
Local: Parque das Aves
O que: diversos jogos e brincadeiras voltadas para crianças e adultos que estiverem presentes na Semana da Criança do Parque das Aves
Valor: incluso mediante compra do ingresso para visitar o atrativo. Pode ser adquirido na bilheteria do Parque das Aves ou através do site ingressos.parquedasaves.com.br
Quando: 12 a 14 de outubro de 2023, quinta, sexta e sábado

Leia também: