Parque das Aves na primeira posição em lista no TripAdvisor

Publicado por parquedasaves em 15/12/2023

Tempo de leitura: 3 minutos

O atrativo é o favorito dos viajantes no Brasil, ocupando a primeira posição em lista na plataforma de viagens

O Parque das Aves, localizado a poucos metros das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, está no topo da lista de zoológicos e aquários favoritos de viajantes no TripAdvisor, um dos sites de viagens mais conhecidos do mundo.

“Este reconhecimento no TripAdvisor, fruto inclusive de um alto número avaliações positivas de visitantes de todo o mundo, reflete não apenas a qualidade da experiência oferecida aos visitantes, que se encantam com a diversidade e beleza da fauna e flora da nossa Mata Atlântica, mas também do trabalho intenso que o Parque das Aves realiza. Isso está diretamente ligado a nossa essência institucional, e também as nossas certificações obtidas: somos o único zoológico brasileiro certificado internacionalmente pela Associação Latino-Americana de Zoológicos e Aquários, a ALPZA, e também certificados, em bem-estar animal, pela Associação Brasileira de Zoológicos e Aquários, a AZAB. São essas fortalezas, junto com nossas belezas, que encantam e ressaltam a dedicação coletiva de todo um time na conservação de aves da Mata Atlântica”, comenta Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.

 

Mais de 27 mil avaliações positivas

Segundo o próprio TripAdvisor, eles são o maior site de viagens do mundo, com mais de 934 milhões de avaliações e opiniões sobre quase 8 milhões de acomodações, restaurantes e atrações.

As avaliações na plataforma são realizadas pelos turistas, de forma espontânea, que compartilham suas experiências através de relatos e até mesmo fotos registradas durante o passeio pelas trilhas e viveiros de imersão do Parque das Aves. Atualmente, o Parque das Aves conta com mais de 27 mil avaliações na plataforma de viagens, sendo que mais de 26 mil são excelentes ou muito boas.

Entre os pontos positivos que mais chamaram a atenção durante o passeio ao Parque das Aves, os viajantes citam o contato com a natureza, a estrutura disponibilizada aos visitantes e o compromisso com a conservação e bem-estar das aves, a proximidade com as aves, entre outros pontos.

O visitante como parceiro do Parque das Aves

Fundado em 1994, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Hoje, cerca de 1.500 animais vivem no Parque, sendo mais de 50% deles resgatados de tráfico e maus-tratos. E, como uma instituição privada, o trabalho realizado pelo atrativo só é possível graças aos visitantes.

“Ao visitar o Parque das Aves, os visitantes se tornam verdadeiros parceiros, pois somam como agentes multiplicadores da experiência imersiva que viveram em meio a Mata Atlântica! Durante a visita eles conhecem oportunidades de colaborar para que espécies ameaçadas de extinção, como a jacutinga e o papagaio-charão, tenham chances de continuar existindo em seus ambientes naturais. Além disso, a contribuição financeira obtida através da venda de ingressos em nossa bilheteria, dos alimentos e bebidas adquiridos em nosso Complexo Gastronômico e da compra de lembranças na Loja permitem que o trabalho de educação para conservação, acolhimento de fauna resgatada e conservação ambiental prossigam”, ressalta Paloma.

Leia também: