Conheça o Complexo Gastronômico do Parque das Aves e saboreie pratos deliciosos!

Publicado por parquedasaves em 08/09/2023

Atualizado em 20 de dezembro de 2023

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você está procurando um lugar para comer bem, pagar um bom preço e apreciar a natureza em Foz do Iguaçu, não deixe de conhecer o Complexo Gastronômico do Parque das Aves. 

Localizado a poucos minutos das Cataratas do Iguaçu, o Complexo oferece uma variedade de pratos feitos artesanalmente com produtos plantados na própria chácara do Parque ou adquiridos de produtores locais. 

Você pode saborear desde sanduíches e saladas até massas e carnes, tudo preparado com o toque especial da culinária iguaçuense.

Além disso, você vai ter à sua disposição um ambiente agradável para sua família, amigos ou para você que vem visitar sozinho o atrativo.

O Complexo Gastronômico do Parque das Aves é formado pelo Restaurante Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça.

Conheça cada um deles a seguir!

Restaurante Sabores da Floresta

O Restaurante fica bem no início e também no final da trilha, o que permite que você faça sua refeição antes de começar seu passeio ou após finalizar sua visita. Você escolhe o melhor momento para se deliciar com nossos pratos.

Sendo assim, aqui vão algumas dicas de pratos deliciosos que são servidos:

Uma sugestão de refeição complexa é a nossa tilápia, uma combinação de sabores que leva vegetais frescos, arroz integral, alcaparras e cogumelo paris preparado na manteiga. 

Essa ciabatta é imperdível! Ela é feita com legumes grelhados e homus, uma opção bem nutritiva para matar sua fome.

Uma outra dica é o ciabatta de legumes e homus, super nutritivo e rico em proteínas vegetais. Ele é servido em pão ciabatta com deliciosos legumes grelhados e homus, uma pasta feita com grão-de-bico que é uma delícia.

Se, por outro lado, você curte lanches, temos várias opções de hambúrgueres, como o hambúrguer de arroz negro. Ele é servido em pão de hambúrguer de centeio, com queijo cheddar, vinagrete e cebola roxa caramelizada. Vai dizer que não deu água na boca?

Você já comeu bolinhos de taioba? Essa porção de bolinhos fritos, feitos de purê de batata temperado com folhas de taioba, é super nutritiva e saborosa! Ficou curioso? Não deixe de provar quando visitar o Parque das Aves.

Os bolinhos de taioba vão surpreender você. Ele é feito com folhas de taioba, uma planta alimentícia não convencional, e cai muito bem com um suco ou um chope.

O Restaurante serve diversos pratos com vegetais fresquinhos, alguns, inclusive, levam Plantas Alimentícias Não Convencionais, as PANCS!

Quer conhecer nossas opções veganas, vegetarianas, bebidas e demais sobremesas? Então confira clicando aqui o cardápio do Restaurante Sabores da Floresta.

Bistrô da Mata

O Bistrô da Mata fica no meio da trilha do Parque das Aves, onde você poderá ter uma experiência gastronômica diferenciada.

Ele fica localizado num ponto estratégico da trilha, para que você possa parar para descansar e recuperar suas energias antes de recomeçar seu passeio. 

O local possui diversas mesas ao ar livre e alguns pontos para você tirar muitas fotos e guardar de recordação esses seus momentos no Parque das Aves.

Só para ilustrar, o cardápio do Bistrô da Mata conta com sanduíches, lanches, sobremesas, bebidas quentes e geladas, como chás e cafés, saladas de frutas, e muito mais.

Quer uma combinação de sabores? Então aqui vai algumas: você pode escolher um chope com nossa saborosa coxinha de jaca, ou o caldo de cana com pastel frito na hora.

Se você é do time que curte uma salada de frutas, tenho certeza que vai adorar a experiência de saborear a nossa salada de frutas com sorvete.

Entre nossas saladas de frutas, recomendamos a salada de frutas com sorvete, com opções de frutas para você escolher, como por exemplo abacaxi com ora-pro-nóbis.

Ficou com água na boca? Confira o restante do cardápio do Bistrô da Mata aqui.

Café da Praça

O Café da Praça faz parte do Complexo Gastronômico do Parque das Aves, um local agradável para você fazer um lanche rápido e delicioso.

Ele fica ao final da trilha e conta com vários lugares para você sentar e beber um suco natural, água de coco ou tomar uma deliciosa casquinha de açaí com cupuaçu.

E não se preocupe: se você é daqueles que não vive sem um cafezinho, aproveite para pedir o seu!

Além disso, temos diversas opções de salgados, quitutes e sobremesas para você saborear, como a coxinha de jaca, sanduíche natural e nosso delicioso brigadeiro!

No Café da Praça você vai encontrar lanches, bebidas quentes e geladas, além de um lugar aconchegante para o seu descanso após sua visita.

Caso você está com pressa, pois tem outro passeio marcado na sequência, não se preocupe: temos copos e embalagens de papel para você levar seu lanche e bebida com você.

Além disso, o apoio dos visitantes que passam diariamente pelo Parque é fundamental, visto que a atração é uma instituição privada, que não recebe recursos financeiros do governo.

Por isso, ao consumir em nosso Complexo Gastronômico, você contribui para a continuidade do nosso trabalho de resgate, abrigo e conservação de Aves da Mata Atlântica.

Ingresso e como chegar

Agora é a sua vez: venha ao Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, a única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica.

Ficamos em frente das Cataratas do Iguaçu, é só atravessar a rua!

Clique aqui para informações sobre preço dos ingressos, descontos, horários e muito mais.

Deixe seu like em nossas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook e TikTok.

Leia também: