Podcast das Aves | Episódio 3 (25/08/2023) – Transcrição

Publicado por parquedasaves em 24/08/2023

Atualizado em 1 de setembro de 2023

Tempo de leitura: 2 minutos

Apresentação

Olá, pessoal! Eu sou o Felipe Espinola, da Comunicação, e esse é o seu Podcast das Aves, o informativo semanal para você ficar atualizado sobre as últimas notícias do mundo da biodiversidade e do Parque das Aves.

1 Participação da Tays no 46º Congresso da AZAB

Esta semana, a gerente de Educação Ambiental do Parque das Aves, Tays Izidoro, está representando o Parque das Aves no 46º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, a AZAB.

Esse é o maior e mais tradicional evento da comunidade de zoológicos e aquários do Brasil, tendo como tema principal o papel dos zoológicos e aquários diante dos desafios da conservação em ambiente natural e sob cuidados humanos.

2 Programa Destaque faz reportagem sobre o Parque das Aves

O programa Destaque, produzido pela Rede Massa, esteve presente no Parque das Aves esta semana.

Elisier Taschetto, Coordenador Operacional do Bistrô da Mata, recebeu a repórter Luiza Morais para um bate-papo ao vivo descontraído sobre pratos e bebidas que utilizam Plantas Alimentícias Não Convencionais, as PANCs.

Chá de hibisco com morango, bolinhos de taioba e a ciabatta com jaca foram alguns dos itens do cardápio do Bistrô da Mata que o Elisier apresentou ao público do Destaque.

3 Campanha Jacuçara 2023

A Campanha Jacuçara está de volta!

A campanha foi criada em 2022 para divulgar a importância de duas espécies ameaçadas de extinção: a jacutinga, uma ave exclusiva da Mata Atlântica, e juçara, uma palmeira do mesmo bioma.

Como essa palmeira oferece alimento para muitas espécies de animais, ela é essencial para a fauna da Mata Atlântica, como a jacutinga, que é uma de suas dispersoras.

Por isso, queremos convidar você para acompanhar a Campanha Jacuçara 2023 em nossas redes sociais nas próximas semanas.

Nos ajude também a compartilhar para que mais pessoas conheçam a história da jacutinga e da palmeira-juçara.

Conclusão

Essas foram as últimas notícias do Parque das Aves. Vejo você na próxima semana, tchau.

Leia também: