Papais terão entrada gratuita no Parque das Aves!

Publicado por parquedasaves em 04/08/2023

Atualizado em 17 de agosto de 2023

Tempo de leitura: 3 minutos

Nos dias 12 e 13 de agosto, sábado e domingo, o Parque das Aves vai oferecer entrada gratuita para todos os pais brasileiros que visitarem a atração.

Para ter direito à gratuidade, basta que o pai apresente um documento de um dos filhos, onde conste seu nome como pai, juntamente com seu documento, diretamente na bilheteria ou entrada do Parque.

“Estamos animados para celebrar o Dia dos Pais junto com os pais que nos visitarem! Durante o final de semana da data comemorativa, receberemos os pais com a gratuidade, e também com vários sorrisos e felicitações.

E nosso Complexo Gastronômico, com suas opções de almoço e lanches, vai ser uma opção para o tradicional almoço de domingo em família.

Tudo em meio à natureza, cercado pela maravilhosa Mata Atlântica, perfeito para celebrar essa pessoa tão especial na nossa vida”, comenta Soraya Penzin, diretora institucional do Parque das Aves.

Pai e filho observam uma ave

Para ter direito à gratuidade, basta que o pai apresente algum documento do filho juntamente com seu documento na bilheteria ou na entrada do Parque.

Almoço de Dia dos Pais no Complexo Gastronômico do Parque das Aves

As famílias que visitarem as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves no final de semana do Dia dos Pais têm no Complexo Gastronômico do Parque das Aves, composto pelo Restaurante Sabores da Floresta, pelo Bistrô da Mata e pelo Café da Praça, uma excelente opção de almoço, com pratos, lanches ou petiscos acompanhados de bebidas refrescantes, utilizando ingredientes locais e à base de Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANCs.

“Nossos espaços de gastronomia oferecem produtos de excelente qualidade, feitos com carinho e atenção pela nossa dedicada equipe, em um ambiente de tirar o fôlego.

Nossos visitantes saem daqui com o corpo e a alma alimentados”, comenta Soraya.

Filho montado nas costas do seu pai em frente da entrada do Parque das Aves.

O Parque das Aves é a melhor opção para o final de semana do Dia dos Pais em Foz do Iguaçu, Paraná.

Experiência que encanta todas as idades

O Parque das Aves é o maior da América Latina. Durante o percurso da trilha, os visitantes encontrarão cinco viveiros de imersão, onde podem entrar e ficar bem próximos das aves, contando com o apoio e as informações de uma equipe de atendimento sempre pronta para auxiliar da melhor maneira possível.

Durante a trilha, o visitante pode ainda observar a alimentação de diversas espécies de aves, conforme os horários a seguir: acompanhar a alimentação de guarás no Viveiro Árvore da Vida, logo na entrada do Parque, às 9h e 13h; acompanhar a alimentação de espécies variadas no Viveiro Os Pequenos Marrons às 10h e 14h; observar a interação com os papagaios-de-cara-roxa às 11h, no Viveiro Aves de Rios e Manguezais; contemplar os lindos voos dos periquitos durante a alimentação no Viveiro Cecropia, às 9h30, 11h, 14h e 15h30; assistir à alimentação de urutaus e tujus na área Encantos da Noite às 15h; acompanhar a alimentação de araras e papagaios no Viveiro das Araras às 10h30, 14h e 15h30; e observar o manejo dos tratadores na alimentação das harpias, a maior ave de rapina em nosso país, todas as segundas, quartas e sextas às 13h30.

Serviço: Dia dos Pais no Parque das Aves
Local: Av. das Cataratas, 12.450, Foz do Iguaçu – PR – Brasil
Valor da entrada: Gratuidade para pai brasileiro mediante apresentação de documento do filho que contenha o nome do pai + documento com foto do pai. Os demais pagam R$ 80 por pessoa e crianças até 8 anos não pagam ingresso. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu pagam R$ 15 por pessoa mediante apresentação de comprovante de endereço em próprio nome.
Compre o ingresso online: clique aqui para se encantar com as espécies da Mata Atlântica!
WhatsApp: (45) 3529-8282

Leia também: