Tradicional Páscoa das Aves acontece no Parque das Aves

Publicado por parquedasaves em 26/03/2024

Home > Blog > Release >

Tempo de leitura: 3 minutos

O atrativo vai abrir de 8h30 às 16h30 durante todo o feriado, e vai contar com quitutes especiais e o enriquecimento temático de Páscoa para as aves

Nesta quinta-feira, 28 de março, acontecerá a já tradicional Páscoa das Aves no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. Para celebrar a data, a área de Bem-estar Animal preparou itens de enriquecimento ambiental temáticos que serão ofertados às aves. E quem visitar o Parque durante o feriadão vai encontrar quitutes especiais feitos de chocolate no Complexo Gastronômico do atrativo.

“Nossa intenção é oferecer aos visitantes uma experiência única, combinando a celebração da Páscoa com o enriquecimento ambiental para as aves. Esperamos que as atividades não só entretenham nossos visitantes, mas também encantem sobre a importância da conservação da nossa rica biodiversidade”, destaca Alessandra Souza, coordenadora de Bem-estar Animal no Parque das Aves.

Páscoa das Aves

A Páscoa das Aves já virou tradição no atrativo e vai ser realizada na quinta-feira, 28 de março, em diferentes viveiros: 9h no Viveiro Os Pequenos Marrons; 10h em Como Salvamos Espécies; 11h no Salvando Papagaios; e às 13h30 no Viveiro das Araras. Os itens serão oferecidos somente nesse horário, mas ficarão disponíveis para as aves ao longo do dia.

“Essa será uma oportunidade para quem estiver visitando o Parque das Aves na quinta de comemorar a data junto com os animais. Todos os itens são produzidos pela equipe da Área de Bem-estar Animal e são atóxicos. Dentro deles as aves encontram sementes deliciosas e nutritivas”, comenta Alessandra.

A oferta de enriquecimento ambiental para os animais do Parque das Aves é regular, seguindo uma programação estabelecida pela equipe de Bem-estar Animal para proporcionar um grau elevado de bem-estar físico e psicológico aos animais, fornecendo estímulos sociais, físicos, nutricionais, cognitivos e sensoriais.

“Nosso planejamento tem como objetivo garantir aos animais oportunidades de desempenhar seus comportamentos naturais, como o forrageio, que é o comportamento de procurar alimentos. Estamos sempre monitorando e coletando dados comportamentais durante as atividades a fim de nos certificamos que nosso objetivo está sendo atingindo”, explica Alessandra.

Outro local que os visitantes também poderão acompanhar a oferta de enriquecimento ambiental será no espaço Borboletas e Beija-flores, com a disponibilização de frutas cortadas em formatos temáticos de Páscoa no dia 29 de março para as borboletas que vivem ali.

Cardápio especial para a ocasião

Aproveitando a ocasião, a equipe do Complexo Gastronômico do Parque das Aves, composto pelo Restaurante Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça, vai preparar quitutes como tarteletes de chocolate, ninho de chocolate, ovos de chocolate recheados, cupcake de chocolate, brigadeiros e donuts decorados.

“Os visitantes, além do menu tradicional, com opções de refeições, lanches e porções, terão opções feitas com chocolate, feito com muito carinho e atenção pela nossa equipe tão dedicada”, comenta Soraya Penzin, diretora administrativa do Parque das Aves.

O quê: Programação especial de Páscoa no Parque das Aves
Quando: A visitação no Parque acontece todos os dias, das 8h30 às 16h30.
No dia 28/3, em diversos horários, acontece a Páscoa das Aves (evento pode ser cancelado sem aviso prévio), conforme abaixo:
9h – Pequenos Marrons
10h – Como salvamos espécies
11h – Salvando Papagaios
13h30 – Viveiro das Araras
No dia 29/3, frutas cortadas em formatos temáticos de Páscoa no espaço Borboletas e Beija-flores.
A atividade temática é gratuita para quem adquire o ingresso para entrada no Parque das Aves. Itens do cardápio de Páscoa podem ser comprados no Complexo Gastronômico.
Contato:
Site: https://www.parquedasaves.com.br/
WhatsApp: (45) 3529-8282

Leia também: