Parque das Aves celebra empoderamento feminino no Dia Internacional da Mulher

Publicado por parquedasaves em 08/03/2024

Home > Blog > Release >

Tempo de leitura: 3 minutos

A Instituição engaja em uma série de iniciativas durante março para promover a equidade de gênero e celebrar as conquistas das mulheres na sociedade

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, durante todo o mês, apoiando ações internas e externas, fortalecendo seu compromisso com a equidade de gênero.

“Procurando valorizar o papel das mulheres em nossa instituição e sociedade, decidimos apoiar ações neste mês de março. Entre elas, está o patrocínio da 12ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher; participação no Workshop ’10 Minutos Para Você – Empoderamento Feminino’, no qual a colaboradora Nayara Francisco fez uma apresentação com o tema ‘A mulher contemporânea e o mercado de trabalho’, destacando o papel fundamental das mulheres no Parque das Aves; e ações internas, compartilhando em seus canais internos relatos de colaboradoras que encontraram seu espaço na instituição”, comenta Soraya Penzin, diretora administrativa do Parque das Aves.

Lideranças com equidade

Com uma equipe de liderança composta por mulheres, o Parque das Aves reflete um compromisso firme com a equidade de gênero. Dos 38 líderes de áreas, 22 são mulheres, e entre os seis diretores, cinco são do gênero feminino.

Este equilíbrio também se reflete em seu quadro geral de funcionários, com 138 mulheres de um total de 258 colaboradores, representando 50,78% da força de trabalho.

O Dia Internacional da Mulher ontem e hoje

Comemorada há mais de um século, o Dia Internacional da Mulher foi proposto em uma conferência anual de mulheres em 1910, e celebrada pela primeira vez em 1911.

A data teve origem no movimento operário e foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas – ONU em 1975.

Além disso, todos os anos, a ONU propõe um tema para ser trabalhado, e em 2024 o tema escolhido foi: “Invista nas mulheres: acelere o progresso”.

De acordo com a ONU Mulheres, um dos principais desafios para alcançar a equidade de gênero até 2030 é a falta de investimentos que criem oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, alcançando a casa dos U$ 360 bilhões anuais em falta de recursos, afetando diretamente as mulheres.

“Esperamos que o Parque das Aves e nossas colaboradoras sejam um farol, para guiar e inspirar cada vez mais mulheres a ocuparem os espaços de trabalho, de liderança e direção, se refletindo num cenário futuro do trabalho em que a desigualdade de gênero não seja a regra e muito menos a exceção”, finaliza Soraya.

Sobre o Parque das Aves

O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é um parque privado, os visitantes do Parque das Aves promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.

Leia também: