Parque das Aves alcança a marca de 300 mil seguidores no Instagram

Publicado por parquedasaves em 19/02/2024

Home > Blog > Release >

Tempo de leitura: 3 minutos

A conquista reforça a posição de maior página de atrativo turístico de Foz do Iguaçu na rede social

O Parque das Aves alcançou 300 mil seguidores em sua página do Instagram nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024. A marca vai ser comemorada por toda a equipe do Parque com um bolo especial.

“Nossa conta no Instagram foi criada em abril de 2013, e rapidamente foi conquistando seguidores e fãs. Com o passar dos anos, ela foi sendo, inclusive, uma inspiração para outras páginas que estavam dando seus primeiros passos nessa rede social.

Além de comunicarmos o nosso trabalho com espécies da Mata Atlântica, também divulgamos a cidade de Foz do Iguaçu por todo o país e o mundo”, comenta Melissa Correa, gerente de comunicações do Parque das Aves.

Para comemorar, toda a equipe do atrativo compartilhou um bolo feito especialmente para a ocasião. Esse momento de celebração serviu não apenas como um agradecimento pelo esforço coletivo, mas também como um lembrete da importância do trabalho de todos para a conservação.

A equipe de Comunicação do Parque das Aves, responsável pela criação e divulgação dos trabalhos da instituição nas mídias sociais.

O trabalho do Parque das Aves na rede social

O Instagram foi a 3ª rede social mais usada no Brasil em 2023, com 113 milhões de usuários, segundo a plataforma mLabs, alcançando a marca de mais de 1,4 bilhão de usuários em todo o mundo em 2022.

“A atuação do Parque das Aves no Instagram busca mostrar o dia a dia das aves, os bastidores do trabalho das áreas e a importância da conservação de espécies.

É um meio de nos conectarmos ainda mais com o nosso público, engajando não apenas aqueles que já conhecem o atrativo, mas também aqueles que gostariam de conhecê-lo num futuro próximo”, explica Melissa.

Além do Instagram, o Parque das Aves está presente em outras mídias sociais, como Facebook, TikTok e LinkedIn buscando comunicar para o maior público possível conteúdos que englobam temas como educação ambiental, ações de conservação, informações turísticas, entre outros temas relevantes.

Visitantes que passam pelas trilhas do Parque das Aves ajudam a divulgar os trabalhos de conservação e abrigo de espécies da Mata Atlântica em suas redes sociais.

O Parque também possui um blog, com conteúdo proprietário que conta com um acervo de artigos escritos por especialistas, como colaboradores e convidados externos, tratando sobre os mais diversos assuntos, mas sempre conectado com a Mata Atlântica e suas espécies.

Trabalho de conservação de aves da Mata Atlântica

O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, completa 30 anos de atuação em 2024.

Como é um parque privado, os visitantes do Parque das Aves promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.

Leia também: