Podcast das Aves | Episódio 8 (20/10/2023) – Transcrição

Publicado por parquedasaves em 20/10/2023

Tempo de leitura: 2 minutos

Apresentação

Olá, pessoal! Eu sou o Felipe Espinola, da Comunicação, e esse é o seu Podcast das Aves, o informativo semanal para você ficar atualizado sobre as últimas notícias do mundo da biodiversidade e do Parque das Aves.

1 A UICN reconhece a importância dos zoológicos, aquários e jardins botânicos pela conservação

Agora é oficial: zoológicos, aquários e jardins botânicos são vitais para salvar espécies!

No dia 12 de outubro, a União Internacional para Conservação da Natureza, UICN, reconheceu a importância de instituições como o Parque das Aves pela sua contribuição em pesquisa, educação e conservação da flora e da fauna.

Esse reconhecimento é fundamental porque mostra à sociedade como essas instituições, entre as quais o Parque das Aves está incluída, ajudam no desenvolvimento de políticas públicas para o planejamento de ações para salvar espécies ameaçadas.

Ficamos muito contentes com esse reconhecimento, porque mostra para a sociedade a relevância que o nosso local de trabalho tem para a conservação.

 

2 Apreensão de ovos no aeroporto de Foz do Iguaçu.

A Polícia Federal trouxe ao Parque das Aves no dia 13 de outubro 7 ovos apreendidos. Os ovos foram encontrados nas roupas íntimas de uma passageira pelos agentes no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Os ovos foram incubados e até o momento 4 filhotes de tucano já nasceram. Eles estão sob cuidados intensivos da equipe técnica do Parque das Aves.

Se tiver mais dúvidas, procure o Lilson da área técnica.

3 Festa de fim de ano

A festa de fim de ano do Parque das Aves tá chegando! Na verdade, faltam dois meses ainda, mas já estamos ansiosos, né? A festa ficou definida pra acontecer no dia 15 de dezembro. Em breve traremos mais detalhes. Agora chegou a hora de anunciar o tema vencedor. Eram 3 opções: festa havaiana, festa do pijama e festa neon. Rufem os tambores! O tema vencedor é “festa havaiana”. Parabéns pela escolha. Eu sinceramente queria vir de pijama pra festa, mas fica pra próxima.

Conclusão

Essas foram as últimas notícias do Parque das Aves. Vejo você na próxima semana, tchau.

 

Leia também: