Podcast das Aves | Episódio 7 (11/10/2023) – Transcrição

Publicado por parquedasaves em 11/10/2023

Atualizado em 16 de outubro de 2023

Tempo de leitura: 2 minutos

Apresentação

Olá, pessoal! Eu sou o Felipe Espinola, da Comunicação, e esse é o seu Podcast das Aves, o informativo semanal para você ficar atualizado sobre as últimas notícias do mundo da biodiversidade e do Parque das Aves.

1 Visita Presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho

No dia 11 de outubro recebemos Rodrigo Agostinho, presidente do IBAMA.

De passagem por Foz do Iguaçu, Rodrigo veio ao Parque das Aves e teve a oportunidade de conhecer de perto as iniciativas voltadas para a conservação das aves da Mata Atlântica e os trabalhos de educação com os visitantes que passam pelas trilhas todos os dias.

Rodrigo Agostinho é biólogo, ambientalista e advogado e foi nomeado presidente do IBAMA em fevereiro de 2023, uma das principais instituições de proteção ao meio ambiente no país.

Essa visita é muito importante porque é uma oportunidade de mostrarmos o que temos feito em prol da conservação de espécies ameaçadas da Mata Atlântica.

2 Participação no congresso da WAZA: Paloma e Carmel

De 8 a 12 de outubro aconteceu em San Diego, nos Estados Unidos, a conferência anual da Associação Mundial de Zoológicos e Aquários – WAZA, que está em sua edição de número 78, reunindo e conectando especialistas do mundo todo que trabalham pela conservação.

Carmel Croukamp, diretora geral, e Paloma Bosso, diretora técnica, estão representando o Parque das Aves no evento.

No dia 9 de outubro, Carmel falou sobre as ações do Parque enquanto um Centro de Sobrevivência de Espécies e trocou experiências e conhecimentos com outros especialistas que atuam em diferentes partes do mundo.

A WAZA representa uma comunidade global de instituições zoológicas unidas pelo cuidado e conservação da fauna e da flora, e que o Parque das Aves orgulhosamente faz parte.

3 Dia das Crianças no Parque das Aves

Outubro chegou e, com ele, uma série de celebrações. E adivinhem? Uma das mais aguardadas pela criançada está logo ali, na quinta-feira, dia 12: o Dia das Crianças!

E para tornar essa comemoração ainda mais especial, o Parque das Aves preparou uma programação incrível que acontecerá do dia 12 ao dia 14 de outubro.

A expectativa é grande porque estamos aguardando cerca de 12 mil visitantes durante esse feriadão.

É o momento em que a equipe de Educação para Conservação do Parque se dedica a criar pontes entre as crianças, suas famílias e a preservação da Mata Atlântica. 

Não deixe de nos ajudar a divulgar essa data tão importante!

Conclusão

Essas foram as últimas notícias do Parque das Aves. Vejo você na próxima semana, tchau.

Leia também: