Podcast das Aves | Episódio 2 (18/08/2023) – Transcrição

Publicado por parquedasaves em 17/08/2023

Atualizado em 1 de setembro de 2023

Tempo de leitura: 2 minutos

Apresentação

Olá, pessoal! Eu sou o Felipe Espinola, da Comunicação, e esse é o seu Podcast das Aves, o informativo semanal para você ficar atualizado sobre as últimas notícias do mundo da biodiversidade e do Parque das Aves.

Prêmio Traveller’s Choice do TripAdvisor

Na última semana, o Parque das Aves foi agraciado com o prêmio Traveller’s Choice 2023, do TripAdvisor, um dos mais conhecidos sites de viagens do mundo.

Esse é o quarto ano consecutivo que o Parque recebe o prêmio, o que é um sinal claro do reconhecimento do trabalho de cada um de nós para receber sempre bem os visitantes.

A certificação do TripAdvisor é importante porque o reconhecimento parte dos próprios turistas, que vão ao site de forma espontânea e fazem suas avaliações pessoais sobre o atrativo.

Para você ter ideia, hoje o Parque das Aves conta com mais de 27 mil avaliações no TripAdvisor, sendo que quase 26 mil são excelentes ou muito boas.

Parabéns pelo excelente trabalho, equipe!

Foz do Iguaçu é a cidade mais sustentável do Brasil

Foz do Iguaçu foi escolhida como o destino mais sustentável do Brasil.

Foz está em primeiro lugar no ranking de cidades brasileiras em sustentabilidade, tanto nas atividades quanto nas opções de hospedagem que oferece aos turistas, segundo levantamento realizado pela renomada plataforma de viagens Booking.com.

Nos sentimos muito realizados porque o Parque das Aves trabalha com sustentabilidade há muitos anos, realizando ações para conservação do meio ambiente que possibilitam vivermos em um mundo mais sustentável.

Por exemplo, a linha de sorvetes Sabores do Iguaçu, projeto do Parque em parceria com a Oficina do Sorvete, ganhou o Prêmio Nacional de Inovação em sustentabilidade do Sebrae em 2022.

A inclusão de Foz do Iguaçu na lista de destinos sustentáveis da Booking.com é um sinal do compromisso da cidade em conservar o meio ambiente e minimizar o impacto da atividade turística.

Três meses da reabertura do Viveiro Aves de Rios e Manguezais

No último dia 12 de agosto completou 3 meses de reabertura do Viveiro Aves de Rios e Manguezais, um presentaço para Foz do Iguaçu e visitantes.

Ele foi construído em 1994 e era chamado originalmente de Pantanal. Foram usadas vigas e pilares reutilizados de outro empreendimento, comprados pela Dra. Anna e o Sr. Dennis para dar início ao sonho de criar o Parque das Aves.

O viveiro foi totalmente repaginado, sendo ampliado em largura e comprimento, ganhando uma passarela de 78 metros de extensão toda em concreto e um corredor de segurança com portas automatizadas para proporcionar mais segurança aos visitantes e animais.

A reinauguração desse viveiro foi um acontecimento muito importante, que só foi possível graças ao esforço de todos os colaboradores do Parque das Aves.

Conclusão

Essas foram as últimas notícias do Parque das Aves. Vejo você na próxima semana, tchau.

Leia também: