Podcast das Aves | Episódio 1 (11/08/2023) – Transcrição

Publicado por parquedasaves em 10/08/2023

Atualizado em 1 de setembro de 2023

Tempo de leitura: 2 minutos

Apresentação

Olá, querida equipe aviária! Eu sou o Felipe e esse é o seu Podcast das Aves. Um resumo para você ficar bem informado sobre tudo o que aconteceu durante essa semana no mundo da biodiversidade e no Parque das Aves.

Aniversário da Dra Anna

Hoje é o aniversário da Dra. Anna! Você já deu os parabéns pra ela? Se ver ela, não esquece, hein? 

A doutora Anna nasceu em 11 de agosto de 1946 na Alemanha. Ela é médica veterinária de formação e ajudou a fundar o Parque das Aves nos anos 90, sendo dela o primeiro esboço feito à mão de como seria o parque, de uma forma cuidadosa para que não precisasse ser derrubada nenhuma árvore na construção. Com muito trabalho e dedicação, os frutos de uma trajetória de sucesso apareceram.

Feliz aniversário, Dra. Anna! Toda a equipe do Parque das Aves te deseja muitos anos de vida!

Tadeusz Chrostowski

A nossa diretora técnica, Paloma Bosso, recebeu na segunda-feira, dia 07, Dagmar Pedrozo e Sara Moraes da Adetur, e o professor Maurício Dezordi para tratar do projeto de restauração do monumento e memorial em homenagem ao cientista Tadeusz Chrostowski.

Tadeusz Chrostowski nasceu em 25 de outubro de 1878 em Kamionka, na Polônia e é um pioneiro em pesquisas da avifauna paranaense. Devido a importância e a contribuição de suas pesquisas, catalogando amostras de aves até então desconhecidas, ele é considerado o patrono da ornitologia do Paraná.

O projeto de reconstrução do seu túmulo, que hoje se encontra dentro do Parque Nacional do Iguaçu, às margens da Estrada Velha de Guarapuava, está sendo coordenado pela Adetur juntamente com o professor Maurício e tem o patrocínio do Consulado da Polônia e agora oficialmente do Parque das Aves.

Dia dos Pais

Nesse final de semana os papais não pagam a entrada! Nos dias 12 e 13 de agosto (sábado e domingo), todos os pais brasileiros que visitarem o Parque das Aves vão ter isenção de entrada. Basta apresentar um documento do filho junto com o RG do pai.

Nos ajude a divulgar essa notícia para que mais pessoas venham se encantar e passar seu dia aqui no Parque das Aves com a gente.

Conclusão

Essas foram as notícias do dia. Semana que vem tem mais, tchau.

Leia também: