Parque das Aves encerra Carnaval 2026 com crescimento na visitação
Publicado por parquedasaves em 18/02/2026
Tempo de leitura: 2 minutos
O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, encerrou o Carnaval de 2026 confirmando a expectativa e alcançando a marca de 15.561 visitantes ao longo dos quatro dias de festas. O resultado representa um crescimento de 5% em comparação com o Carnaval de 2025, que registrou 14.824 visitantes, consolidando o atrativo como uma das principais escolhas para quem busca conexão com a natureza durante o Carnaval.

A projeção de 14 mil visitantes foi superada, reforçando a tendência de crescimento da busca por experiências em meio à Mata Atlântica, especialmente em períodos de grande fluxo turístico na cidade. O resultado acompanha a consolidação de Foz do Iguaçu como um destino plural, que reúne atrativos naturais de relevância internacional, como o Parque das Aves, as Cataratas do Iguaçu e o AquaFoz, além de propostas complementares voltadas à contemplação e à conexão com a natureza.
“O Parque das Aves tem um papel estratégico no fortalecimento do Destino Iguaçu, ampliando o tempo de permanência dos visitantes e diversificando a experiência turística da região. Ao mesmo tempo, cada visita contribui diretamente para nossas ações de conservação da Mata Atlântica, criando uma conexão genuína entre o público e a biodiversidade desse bioma. É essa integração entre turismo e conservação que sustenta nosso propósito e gera impacto positivo para o destino e para a floresta”, destaca a gerente de Relacionamento e Negócios do Parque das Aves, Melissa Correa.
Além da trilha em meio à floresta e dos viveiros de imersão, o Complexo Gastronômico registrou alta procura, com ambientação temática e opções especiais no Bistrô da Mata e no Café da Praça. A exposição educativa “Carnaval Legal para Todos”, promovida pela equipe de Educação para Conservação, também integrou a programação, convidando os visitantes a refletirem sobre escolhas mais responsáveis durante a festa.
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, que possui um centro de conservação focado em espécies da Mata Atlântica e atua no acolhimento de animais resgatados, é o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas e completou 31 anos de atuação em 2025. Como instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo por meio da visita ao Parque, do consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico (Restaurante Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça) e das compras na Loja de souvenirs.