Parque das Aves alcança 400 mil seguidores no Instagram
Publicado por parquedasaves em 29/07/2025
Atualizado em 12 de agosto de 2025
Tempo de leitura: 3 minutos
A conquista reforça a posição entre as maiores páginas de atrativos turísticos de Foz do Iguaçu na rede social.
Seguimos juntos com mais de 400 mil pessoas conectadas à natureza no nosso Instagram!
O Parque das Aves alcançou a marca de 400 mil seguidores no Instagram nesta terça-feira, 29 de julho de 2025. Para comemorar, a equipe do Parque celebrou a conquista com um bolo especial, como forma de reconhecimento ao trabalho coletivo e ao fortalecimento da conexão com o público nas redes sociais.
“Nossa conta no Instagram foi criada em abril de 2013, e rapidamente foi conquistando seguidores e fãs. Além de comunicarmos o nosso trabalho de conservação com espécies da Mata Atlântica, também divulgamos a cidade de Foz do Iguaçu por todo o país e o mundo”, comenta Melissa Correa, gerente de comunicação do Parque das Aves.
O momento de celebração reuniu os colaboradores e serviu como um agradecimento pelo esforço coletivo, além de relembrar a importância da presença digital como extensão do trabalho de sensibilização e conservação realizado diariamente no atrativo.
O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas no Brasil, com mais de 134 milhões de usuários, segundo dados da plataforma RD Station. Em escala global, a plataforma já ultrapassou 5,4 bilhões de usuários em 2024.
“A presença do Parque das Aves no Instagram tem como objetivo mostrar o cotidiano dos animais, os bastidores do trabalho das nossas áreas e reforçar a importância da conservação das espécies. É uma forma de estreitar a conexão com o nosso público, engajando tanto quem já conhece o atrativo quanto quem deseja vivenciar essa experiência em breve”, explica Melissa.
Já somos mais de 400 mil apaixonados pela Mata Atlântica no Instagram do Parque das Aves!
Além do Instagram, o Parque das Aves também está presente em outras redes sociais, como:
Nesses canais, o conteúdo aborda temas como educação ambiental, ações de conservação, informações sobre o passeio e os bastidores do cuidado com os animais, reforçando o compromisso de tornar o conhecimento acessível e inspirador para todos os públicos.
O Parque mantém ainda um blog institucional, com um acervo de artigos informativos e técnicos, sempre conectados à Mata Atlântica e às espécies que fazem parte dela.
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas, completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico (Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça) e compras na Loja de souvenirs.
Fonte: RD Station