BASTIDORES DO PARQUE | Bongo celebra hoje 22 anos de muitas aventuras no Parque das Aves

Publicado por parquedasaves em 06/10/2016

Atualizado em 1 de fevereiro de 2023

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje, 7 de outubro de 2016, o Parque das Aves comemora 22 anos. E para comemorar, pensamos em contar a história de um de seus habitantes mais antigos: o Bongo, um papagaio-do-congo que veio pra cá junto com diversos outros animais que foram adquiridos de criadores da África por Dennis Croukamp, fundador do Parque juntamente a Anna Croukamp, por intermédio de Alan Abrey, fundador do Umgeni River Bird Park.

allan_dennis

Allan e Dennis.

Bongo veio da África com a esposa e alguns filhotes, e a família se adaptou rapidamente ao Brasil. Dennis fazia questão de passar por seu viveiro sempre que possível e acostumou Bongo com um cumprimento muito pessoal: “Hello, Bongo!”. E não é que a ave começou a imitar o que ele dizia? E Bongo repete essa frase até hoje, além de um assovio, também ensinado por Dennis. Hoje, quando passamos perto de seu viveiro, ele nos cumprimenta com um “Hello Bongo”, na voz de Dennis! Você acredita? 😀

Bongo

Olha o Bongo aí 😀

Mas além de nos encantar com seus dotes sonoros, Bongo nos impressiona com sua capacidade reprodutiva! Ele já teve um total de três “esposas”, e só com a última parceira, a Rita (que é a atual), ele já teve 38 filhotes! E a última ninhada, de quatro filhotes, nasceu no dia 6 de setembro deste ano. Olha eles aí na foto!

Filhotinhos

Olha os mais novos filhotinhos do Bongo! Eles nasceram no comecinho de setembro.

Além do Bongo, existem várias outras histórias muito legais aqui no Parque das Aves. Outro dia a gente conta pra vocês, pois, em 22 anos, são tantas lembranças boas que num texto só não cabe tudo.

Leia também: