fbpx

O OBSERVATÓRIO DAS
AVES DA MATA
ATLÂNTICA

Com 91,5% de desmatamento em um bioma à beira do colapso, o monitoramento e as pesquisas constantes do status de conservação das aves de Mata Atlântica são essenciais. A situação está mudando rapidamente e existem várias lacunas em nosso conhecimento sobre a saúde das espécies.

O OBSERVATÓRIO DAS AVES DA MATA ATLÂNTICA.

Com 91,5% de desmatamento em um bioma à beira do colapso, o monitoramento e as pesquisas constantes do status de conservação das aves de Mata Atlântica são essenciais. A situação está mudando rapidamente e existem várias lacunas em nosso conhecimento sobre a saúde das espécies. Por esse motivo, é essencial uma postura e estrutura que visem identificar rapidamente espécies que estejam sofrendo um declínio muito acentuado e correndo risco de extinção iminente se nenhuma medida for tomada.

 

Por esse motivo, é essencial uma postura e estrutura que visem identificar rapidamente espécies que estejam sofrendo um declínio muito acentuado e correndo risco de extinção iminente se nenhuma medida for tomada.

Trabalhamos em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio e juntamos indivíduos e instituições para agregar conhecimento. Além disso, monitoramos ativamente fontes de informação como o eBird e o Wikiaves, e quando necessário patrocinamos pesquisas para levantar dados.

Tudo isso com o objetivo de:

  • Identificar tendências e possíveis casos de declínio populacional;
  • Identificar o status correto de espécies;
  • Conseguir proteção para essas espécies dentro da legislação;
  • Identificar lacunas na conservação de espécies, para que as que necessitam urgentemente de ajuda possam recebê-la.

 

Av. das Cataratas, 12450
Foz do Iguaçu - PR
ao lado do Parque Nacional

 

Fone +55 45 3529-8282

.

Desenvolvido por  

 

Av. das Cataratas, 12450
Foz do Iguaçu - PR
ao lado do Parque Nacional
Fone +55 45 3529-8282

.

Desenvolvido por  

Av. das Cataratas, 12450
Foz do Iguaçu - PR
ao lado do Parque Nacional
Fone +55 45 3529-8282

.

Desenvolvido por  

Nosso trabalho não pode parar.

Somos a única instituição do mundo focada no resgate, abrigo e conservação das aves da Mata Atlântica.

O Parque das Aves é privado e se mantém com o valor arrecadado dos ingressos, restaurante e loja. E devido à pandemia do Covid-19, essa fonte de renda está suspensa.

Seguimos cuidando das mais de 1.300 aves que vivem aqui, continuamos recebendo e tratando animais resgatados do tráfico e não podemos parar os projetos de conservação de espécies ameaçadas de extinção.

Ajude a manter vivo esse trabalho.