A- A+

O Parque e a Mata Atlântica

Em 16 hectares de Mata Atlântica restaurada, onde foram plantadas milhares de árvores nativas e todas as construções são integradas à mata, está o Parque das Aves. Um centro de conservação integrada de espécies da Mata Atlântica, mas também uma atração turística que encanta milhares de visitantes ao ano. Onde aves resgatadas por órgãos ambientais encontram um refúgio que oferece abrigo e recuperação. Onde aves em perigo de extinção podem contar com profissionais sérios e competentes empenhados em impedir que sua espécie se perca para sempre. Onde a prioridade máxima é o bem-estar animal.

Tucano

Uma sala de aula em meio à mata que recebe mais de 800 mil alunos por ano que podem ser sensibilizados e estreitar sua relação com o meio ambiente.

Uma relação de reciprocidade com o meio ambiente, onde você cresce com a natureza e a natureza cresce com você.

Leia o folheto completo sobre Atuação em Conservação do Parque das Aves, aqui.

O Parque das Aves é produto de um legado e uma história em que uma pessoa, Anna Croukamp, após o falecimento de seu marido, resolveu lutar em prol de um sonho. Hoje, o Parque das Aves segue as instruções que ela nos passou: nosso objetivo é a conservação, a nossa base é o encantamento, e crescemos e aumentamos a nossa atuação por meios sustentáveis e com responsabilidade social. Leia mais sobre a história do Parque das Aves, aqui.

Durante 2017, o Parque das Aves se tornou um Centro de Conservação Integrada de Espécies de Mata Atlântica. Tomamos a decisão por acreditar que as aves desse bioma precisam dos aliados mais fortes possíveis, e que podemos e devemos fazer uma diferença significativa. Sendo especialistas em turismo de atrativos, trabalhamos para criar uma experiência imersiva e intensa de Mata Atlântica, e fortalecer a nossa instituição junto com o meio em que vivemos.

Mata Atlântica

São mais de 200 colaboradores que trabalham juntos em prol do nosso objetivo, a grande maioria iguaçuense. Apresentamos uma parte do nosso trabalho em conservação aqui no intuito de deixá-lo acessível a parceiros e instituições que lutam em prol de espécies, mostrando as maneiras com as quais podemos contribuir e apoiá-las, pois esse é o nosso propósito. Mesmo assim, é apenas um patamar para ilustrar as maneiras e áreas em que trabalhamos.

Carmel Croukamp
CEO, Parque das Aves

Compartilhe
Informações
Todos os dias, das 8h30 às 17h
Consulte nossos preços.
Onde estamos
Foz do Iguaçu - PR
Fone +55 45 3529-8282