Principais Atrações

Viveiro Pantanal

O Pantanal é a maior planície alagável do mundo, sendo o lar de diversas espécies de animais. No Parque das Aves você encontra um viveiro criado em homenagem a um dos biomas mais ricos do Brasil, abrigando aves adaptadas ao ambiente aquático, como guarás e garças, além de tucanos, seriemas e muitas outras espécies.

Viveiro Floresta

A Mata Atlântica é uma floresta densa, úmida e com grande biodiversidade. Ela cobre toda a área do Parque Nacional do Iguaçu. Muitas espécies de aves convivem nas diferentes camadas deste bioma surpreendente. Venha conhecer os mutuns procurando por frutos e insetos no solo, as gralhas e sabiás cantando nos galhos e as jacutingas e os tucanos olhando tudo do topo das árvores.

Paraíso das Ararajubas

A ararajuba é considera uma das aves-símbolo do Brasil. Ela leva as cores da bandeira brasileira e vive em pequenas populações na região amazônica, habitando as copas das árvores mais altas. No Parque das Aves, você tem a oportunidade inesquecível de conhecer a maior colônia de ararajubas sob cuidados humanos do mundo

Covil dos Répteis

Você sabia que as aves são parentes próximos dos répteis em termos evolutivos? Para você conhecer um pouco mais sobre este grupo, o Parque da Aves montou um habitat estimulante em que você pode observar alguns dos incríveis répteis da fauna brasileira, como jiboias, iguanas, jacarés e a temida sucuri.

Refúgio das Harpias

A harpia, com sua postura majestosa e força incomparável, é a mais poderosa ave de rapina do mundo. Ela vive no topo das árvores das florestas densas, do sul do México ao nordeste da Argentina. No Parque das Aves você encontra o maior viveiro para reprodução de harpias em exibição de todo o mundo.

Viveiro das Araras

No Brasil vivem muitas espécies de araras e você pode conhecer muitas delas aqui no Parque das Aves. Envolva-se em uma alvorada de cores trazidas pelas diversas espécies de araras e papagaios neste viveiro de imersão, no qual você pode sentir bem de perto a presença das aves voando ao seu redor. 

Reino das Borboletas

Algumas culturas acreditam que quando uma borboleta pousa em você, é um sinal de boas novas. Venha se deslumbrar nesta constante metamorfose em um viveiro delicado e encantador, compartilhado por inúmeras espécies de borboletas e beija-flores que mudarão a sua vida.

Araras

Você pôde ver muitas araras bem de pertinho no Viveirão, voando sobre você. Mas ao final do seu passeio ao Parque das Aves, poderá interagir com elas, dentro do programa "Da Mão para o Coração", e tirar uma foto.

A disponibilidade dessa atração está sujeita a questões de bem-estar animal.

Árvore da Vida

Você sabe a história da Árvore da Vida? No Parque das Aves você encontra a representação desta árvore lendária na mitologia nórdica que traz uma lição sobre a ambição humana e a preservação da natureza.

Casuar

O Parque das Aves é um dos poucos locais onde você pode ficar frente a frente com o casuar, uma ave solitária e territorialista que quando provocada pode tornar-se extremamente agressiva, o que lhe rendeu o título de "ave mais perigosa do mundo" no Livro dos Recordes.

Cobras

Muitas pessoas não sabem, mas o Parque das Aves também abriga répteis, como as jiboias que nasceram aqui.

Você pode conhecê-las e observá-las bem de pertinho, ver como se movem, como sua pele brilha, mas, por favor, nas as toque!

Corujas

As corujas são as donas da noite e mais de 20 espécies podem ser encontradas no Brasil voando após o pôr-do-sol. No Parque das Aves você pode observar algumas dessas maravilhosas espécies em plena luz do dia.

Restaurante

Depois de um passeio encantador, nada melhor que sentar em um ambiente agradável e apreciar uma comida deliciosa. O Restaurante do Parque das Aves possui uma vista imperdível do Lago dos Flamingos, onde as aves continuam maravilhando todos os visitantes.

Informações
Todos os dias, das 8h30 às 17h
Consulte nossos preços.
Onde estamos
Foz do Iguaçu - PR
Fone +55 45 3529-8282