A- A+

Abrigo e Recuperação

Cerca de 50% de nossas aves são provenientes de apreensões realizadas pela Polícia Ambiental, Polícia Federal e pelo IBAMA. Estes animais são resgatados de ambientes de maus tratos, do tráfico e da posse ilegal; outros vêm de Centros de Reabilitação e de Triagem de Animais Silvestres. Também recebemos aves debilitadas que sofreram acidentes e filhotes que foram entregues aos órgãos ambientais após caírem de seus ninhos.

Aqui todos esses animais recebem um lar com as melhores condições para sua espécie, alimentação saudável, ambiente adequado e vida social com outras aves para mantê-lo o mais próximo possível às condições de seu habitat natural.

Muitas das aves que chegam estão fisicamente muito debilitadas: com asas cortadas, bicos e membros parcialmente amputados, cegas e sem condições de vôo. Estes animais, geralmente, não são aceitos por outros zoológicos, pois precisam de cuidados especiais e dificilmente se reproduzem. Frequentemente, são recusados por instituições, pois sua aparência não é considerada adequada para exibição. No Parque das Aves, eles têm tratamento, abrigo e cuidados, mesmo quando não são expostos.

Nosso Hospital de Aves possui estrutura e equipamentos de alta qualidade, profissionais preparados que amam o que fazem e ainda contam com o apoio de especialistas de renome internacional.

Nossa equipe de veterinários, biólogos e tratadores se dedica diariamente a cuidar das aves que aqui chegam. Avaliadas pelo IBAMA como inaptas para retornar à natureza, elas precisam de muito mais além do tratamento veterinário. Por isso, criamos ambientes que simulam o habitat de cada espécie, em viveiros construídos em meio à Mata Atlântica, habitat original da maioria destas aves. Tudo para oferecermos a elas boas condições de vida.

Compartilhe
Informações
Todos os dias, das 8h30 às 17h
Consulte nossos preços.
Onde estamos
Foz do Iguaçu - PR
Fone +55 45 3529-8282